Morte de Eduardo Campos: candidato à Presidência morre em acidente aéreo em Santos

O candidato à Presidência da República Eduardo Campos morreu no acidente aéreo ocorrido em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (13). A informação foi dada pelo deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) à agência Estadão Conteúdo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, sete pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no acidente. Além de Campos, perderam a vida o fotógrafo Alexandre Severo Gomes da Silva, fotógrafo, os assessores Carlos Augusto Ramos Leal Filho e Pedro Almeida Valadares Neto, assessor de Campos, os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, e o cinegrafista Marcelo de Oliveira Lyra.
A assessoria da Prefeitura de Santos informou à reportagem do Brasil Post que cinco pessoas que estavam em solo na região ficaram feridas – quatro com queimaduras leves e uma senhora de 70 anos que passou mal. Todos foram atendidos no Pronto Socorro Central de Santos e já foram liberados.
Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, oito imóveis foram atingidos pelo avião e por enquanto estão bloqueados pela Defesa Civil, que vai avaliar os danos.
Ao contrário do que a Globo News afirmou a princípio, a mulher e o filho do presidenciável não estavam no jato.
Mais cedo, a Reuters confirmou que Campos estava no avião que caiu.
O modelo do avião é Cessna 560XL, prefiro PR-AFA, que decolou do aeroporto Santos Dumont rumo ao aeroporto do Guarujá, segundo o site da Folha de S. Paulo.
A Rede Sustentabilidade lamentou a morte de Eduardo Campos. Pelo Twitter, o partido da candidata a vice dele afirmou que Marina Silva iria a Santos.
Marina pode assumir a candidatura à Presidência, mas para isso precisa ser indicada pelo partido.

FONTE: http://www.brasilpost.com.br/2014/08/13/eduardo-campos-morre_n_5675210.html